"A Mercedes AMG-Petronas F1 Team confirma que pediu hoje um Direito à Revisão debaixo do artigo 14.1.1 do Código Desportivo Internacional em relação ao incidente na curva 4 entre os carros 44 e 33 na volta 48 do Grande Prémio do Brasil, com base nas novas evidências que não estavam disponíveis aos comissários no momento da sua decisão.", comunicou.
Isto poderá fazer com que abram a telemetria do carro de Max, e num extremo, caso as provas apontem para isso, a FIA decida que Verstappen fez a manobra de propósito, e o neerlandês possa ser punido com alguns lugares na grelha no próximo Grande Prémio, no Qatar.
Numa altura em que a diferença entre ambos os pilotos na tabela é de 14 pontos, a favor de Max Verstappen, Red Bull e Mercedes já estão em guerra quase aberta. Depois de na sexta-feira passada terem protestado a asa traseira, resultando na desclassificação de Lewis Hamilton na grelha de partida - o que não impediu de triunfar na corrida - o incidente de domingo está a ser visto por muitos como uma vingança por parte da equipa de Brackley sobre os energéticos de Milton Keynes, numa altura em que faltam apenas três provas para o final do campeonato.
Aliás, até parece que se esqueceram das declarações de Toto Wolff no final da temporada, quando declarou que tinha acabado a diplomacia. Os adeptos da Formula 1 poderão esperar competividade, mas também não se espera que acabe como em 1990...
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