"Acho que seria triste para a Formula 1 [se o título é decidido em um acidente]", disse Hill, em declarações para a Autosport britânica. “Eu apenas sinto que temos a obrigação de ser desportivos, eu acho.", continuou.
“Seria ótimo se houvesse uma maneira de resolver, não amigavelmente, mas certamente para a satisfação de... quero sair com a sensação de que este tem sido um grande campeonato, disputado de perto por dois adversários de valor, vencido pelo melhor piloto da melhor equipa. Você não quer esse tipo de coisa [um acidente polémico] pairando sobre o campeonato no final."
Hill fala disso também por causa do que lhe aconteceu no GP da Austrália de 1994, contra Michael Schumacher, a afirma que a FIA tem de colocar limites antes da prova final, em Abu Dhabi, onde ambos os pilotos poderão lá chegar empatados na tabela de pilotos.
"Vamos supor que Max está na liderança e se trata de uma coisa roda a roda, eu diria que para um piloto resistir à tentação de ser um defensor agressivo é extremamente alta e é muito difícil resistir a isso", explicou, referindo o que se passou no Brasil, com a defesa musculada de Vestappen a Hamilton, na primeira tentativa de ultrapassagem do britânico ao piloto da Red Bull.
“Acho que a questão é como o desporto pode tomar medidas para evitar um final infeliz para isso, sabe? Já tivemos uma quantidade suficiente desse tipo de campeonatos decididos de forma controversa. E eu acho que por todo o bom trabalho que a Formula 1 faz fica um pouco desfeito quando temos uma resolução insatisfatória. Talvez algum tipo de indicação clara antes de entrarmos nisso, de que eles podem decidir impor uma penalidade de pontos se tivermos um confronto que seja considerado injusto. E essa pode ser a única maneira de evitar que algo assim aconteça.", concluiu.
A Formula 1 prossegue neste final de semana em Jeddah, na Arábia Saudita, uma semana antes da corrida final, em Abu Dhabi.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...