Contudo, por estes dias, houve umas declarações que aparentemente, não caíram bem dentro da equipa.
Tudo começou quando Solberg Jr - Oliver é filho de Peter Solberg, campeão do mundo em 2003 - disse uma entrevista à televisão sueca SVT que fará o Rali de Monte Carlo com o Hyundai i20 Rally1, mas nada mais disse sobre o resto da temporada. Até aqui tudo bem, mas ontem, o site durtfish.com, normalmente bem informado nestas coisas, afirmou que o piloto de 20 anos vai fazer a temporada completa.
Contudo, o mesmo site imprimiu declarações de Dani Sordo que afirmou que iria fazer apenas quatro provas em 2022, o seu último ano no WRC. "De momento, penso que farei tipo quatro ralis, algo deste estilo. Depois veremos se haverá mais, não sei. (...) Não sei qual será o primeiro rali, terei de falar com Andrea Adamo para saber os planos. Talvez Portugal ou algo do género", revelou.
Quem não gostou desta indiscrição foi... Andrea Adamo. Apesar de admitir a presença de Solberg em Monte Carlo, o resto reagiu de forma algo agastada. "Se o Dani diz o que vai acontecer, então talvez seja o novo responsável da equipa, não? Temos opções e nada está ainda definido".
Contudo, pela maneira como as coisas estão, a marca coreana irá alinhar com três carros ao longo de 2022, e os quatro ralis que alegadamente Sordo poderá fazer, poderão ser aqueles em que correrá com o Rally1. Nada o impede de fazer com um Rally2, também em eventos selecionados, como a mesma coisa poderá acontecer a Solberg. E vai ter menos armas que a concorrência, pois se fala que a Toyota vai alinhar com cinco carros, embora quatro estejam confirmados - Ogier e Lappi partilharão um carro ao longo de 2022 - e a Ford, com três garantidos, nada a impede de colocar um quarto carro para alguém como Sebastien Loeb, que alinhará em Monte Carlo com o Puma Rally1.
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