A razão porque não existirá imagens dos testes de pré-temporada em Barcelona só esta segunda-feira foi revelada: o Bahrein pagou para ter o exclusivo dessas imagens. Segundo conta a motorsport.com, os responsáveis pelo circuito de Shakir queria que fossem o palco dos novos carros para 2022, mas quando concordaram, tinham um problema para descascar entre mãos: é que eles tinham um acordo com Barcelona para ser o palco dos testes. E para contornar isso, decidiram que o melhor seria uma restrição de jornalistas e filmagens.
Segundo conta a mesma publicação, inicialmente foi pedido às equipas para criarem decorações exclusivas para o teste, mas por falta de recursos e tempo esta ideia depressa foi colocada de lado. O plano B foi transformar o teste em Barcelona numa espécie de "shakedown", sem tempos, forçando os fãs a esperar mais uma semana do que o inicialmente previsto para podermos ver os carros em pista.
Em suma, para além de ser a prova de abertura da temporada, mais a Arábia Saudita a receber a segunda corrida do campeonato, em Jeddah, o Bahrein também será o local exclusivo dos testes de pré-temporada. Definitivamente, a península arábica quer que o centro do universo automobilístico se transfira para ali...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...