Um circuito que os pilotos gostam, e que foi um sucesso quer em 2020, com público, e em 2021, sem ele, no ano passado recebeu a Formula 1 no lugar do Vietname, que tinha sido cancelado. Como calhou na parte final da segunda vaga do Covid-19, o público não era aconselhado a ir. Contudo, o grande problema é o preço, pois até agora, a Formula 1 recebeu, a valores muito baixos. Em 2020, a organização pagou 5,5 milhões de euros, porque acima de tudo, davam garantias no combate à pandemia - e Portugal dava - em 2021 a fatura já subiu um pouco: nove milhões de euros para os carros irem a Portimão, em vez de Hanói.
Contudo, Paulo Pinheiro, o diretor do Autódromo Internacional do Algarve, já confirmou que está em negociações. E sendo uma pista popular entre todos, pilotos e dirigentes - por estes dias, Gunther Steiner, diretor desportivo da Haas, disse que foi bom ter tido Portimão e Mugello na pandemia, queixando-se da monotonia em correr sempre nas mesmas pistas - a parte mais complicada será encontrar o dinheiro para cumprir o contrato. Em média, a Formula 1 pede 25 milhões de euros para receber a Formula 1... por ano. E mesmo que seja metade, vamos supor, fica ainda abaixo do que o Mónaco paga para ter a categoria máxima do automobilismo: 15 milhões de euros.
É ver o que os próximos dias nos trarão. E er se não vai ser mais uma corrida onde os Mercedes andaram em passeio por ali...
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...