Um quarto piloto se juntará à equipa oficial da Ford para 2022. Ao lado de Craig Breen, Gus Greensmith e Adrian Formaux, outro francês, Pierre-Louis Loubet, de 24 anos, filho de Yves Loubet, andará num Ford Puma por sete provas do WRC nesta temporada, a começar na Croácia, em abril.
Para além do rali croata, Loubet participará Portugal, Sardenha, Estónia, Finlândia, Acrópole e Catalunha. A Finlândia poderá vir a ser substituída pelo rali do WRC marcado para Agosto, em asfalto, mas ainda sem localização definida. Acredita-se que esse lugar possa ser preenchido por Ypres, na Bélgica.
Com a confirmação de Loubet, haverá quatro pilotos oficiais na marca da oval, mas a M-Sport confirmou que está a fazer mais chassis para entregar a privados, sendo o primeiro o italiano Lorenzo Bertelli, que correrá num Puma Rally1 na Suécia, no final do mês.
O piloto francês, campeão na classe Rally2 em 2019, tem como melhor resultado dois sétimos lugares, o último dos quais em 2021 no rali da Estónia, ao volante de um Hyundai i20 WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...