A noticia foi esta tarde avançada pela brasileira Rede Bandeirantes, mas aparentemente, Qatar triunfou na corrida para substituir o GP da Rússia, cancelada por causa do conflito com a Ucrânia. A corrida acontecerá na última semana de setembro, e seria a primeira de uma série de três corridas consecutivas, com as outras duas a serem Singapura, e depois Suzuka, no Japão.
Caso seja confirmada, eles poderá ter batido a Alemanha - resta saber se Hockenheim ou Nurburgring - Turquia e Portugal, com o autódromo de Portimão.
Qatar não tinha qualquer intenção de receber a Formula 1 em 2022, porque a data indicada, o final de novembro, iria coincidir com o Mundial de futebol. Contudo, nada a impede de receber a caravana da categoria máxima do automobilismo em setembro... a não ser a temperatura, que naquela parte do Golfo Pérsico, está sempre acima dos 40 graus, e mesmo à noite, não baixa mais do que os 30.
Ainda não se sabe quando a Formula 1 irá revelar o substituto da corrida russa, nem até se haverá, porque há algumas equipas que gostariam de ter um calendário mais pequeno que o atual.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...