“Esperamos poder comunicar nossa intenção de entrar na Fórmula 1 dentro em breve”, disse uma das fontes, com a segunda acrescentando que havia uma “boa chance” de uma decisão no bom sentido.
A ideia é de a Porsche ir para a Red Bull, numa parceria entre ambas as marcas, enquanto no caso da Audi, seria no sentido de adquirir a McLaren por 500 milhões de euros, especialmente a sua divisão de carros de estrada, que tem vindo a ter prejuízos com o lançamento dos seus hipercarros.
No caso da Porsche, a única dúvida é saber se este envolvimento na Formula 1 não irá prejudicar o seu investimento na Endurance, onde a partir de 2023 estará na categoria LMPh, correndo quer na IMSA, quer no WEC, nomeadamente nas 24 Horas de Le Mans.
Apesar de nenhuma das partes ter comentado sobre este assunto, fala-se que este avanço tem a ver com a decisão da Formula 1 mudar para os combustíveis sintéticos a partir de 2026, bem como o investimento do grupo na sua transformação para a eletrificação, na sequência do Dieselgate, em 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...