Com Vandoorne na pole, depois de bater na final o carro do piloto neerlandês, a partida começou com Frijns a pressionar para ficar com a liderança, enquanto atrás, Félix da Costa era pressionado por Jean-Éric Vergne, seu companheiro de equipa na DS Techeetah, e Jake Dennis, no seu Andretti.
Mas pouco depois, no segundo minuto da corrida, Max Gunther, no seu Nissan, ficou parado em pista, vitima dos toques, que o levaram para o muro. Primeiro, um Full Course Yellow, antes do Safety Car. As coisas ficaram assim por alguns minutos, antes de recomeçar. Quando aconteceu, Frijns regressou ao ataque a Vandoorne, com De Vries por perto e Félix da Costa à espera de ver o que aconteceria.
Mas atrás dele, os Mercedes estavam energizados. Cedo passaram-no, com de Vries a ser mais musculado para o passar, fazendo-o cair para quinto, atrás de Vergne, que ia atacar o terceiro posto, que na altura pertencia a De Vries, mas este resistia aos ataques do piloto francês. Atrás, AFC ra afora assediado por Janes Dennis, que quando o passou, também foi de forma musculada, quase o colocando no muro. Ele perdeu tempo, passado por Mitch Evans, piloto da Jaguar, que só agora é que se via na pista.
Frijns foi ao Attack Mode na segunda vez, e perdeu temporariamente para Vandoorne. Passou o belga, e com a passagem de outros pelo Attack Mode, quem aproveitou foi Evans, que subia para quarto. Mas o carro estava bem, e o piloto geria bem a energia, e aos poucos, subia posições. E a dez minutos do final, passou Frijns e ficou com o comando da corrida.
Na parte final, ainda tivemos Edoardo Mortara a subir posições, sendo quinto quando Evans subiu ao comando. Na frente, Vergne tentava chegar a Frijns e conseguiu. Mas depois, o neerlandês superou-o e o francês da DS começou a ser pressionado por Vandoorne, que o passou, ficando com o lugar mais baixo do pódio. Sam Bird foi o quinto, na frente de AFC, enquanto nos restantes lugarws pontuáveis ficaram Mortara, o Porsche de Pascal Wehrlein, o segundo Envision de Nick Cassidy e o segundo Porsche de André Lotterer.
Na geral, Mortara lidera, com 49 pontos, contra os 46 de Stoffel Vandoorne e os 42 de Robin Frijns. Amanhã é a segunda corrida do ePrix de Roma.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...