Segundo conta o site Razão Automóvel, o investimento do projeto será superior a 16 milhões de euros até 2024, e poderá criar 40 postos de trabalho, no mínimo.
O responsável máximo pelo empreendimento, Lars Lindberg, explicou-nos os motivos que levaram à escolha desta localização:
"Decidimos desenvolver este projeto em Serpa devido à sua localização, boa gastronomia e excelentes condições climatéricas durante todo o ano. E o facto de estarmos a desenvolver este projeto numa localização onde já existia uma infraestrutura com um fim similar, também facilitou todo o processo em termos de licenciamento."
Na primeira fase, o circuito terá meros 1600 metros e 11 curvas - aproveitando um antigo kartódromo - e o novo tapete de asfalto será feito pelo mesma firma responsável pelo capeamento do circuito de Jerez, no sul de Espanha. Mais tarde, a pista se expendirá para os quase seis quilómetros que pretendem alcançar, e o "layout" do circuito terá um pouco de outras partes, como Laguna Seca e Spa-Francochamps.
"A qualidade do alcatrão é um fator crítico de sucesso em qualquer circuito, foi por isso que escolhemos uma empresa com créditos firmados nesta área para completar o Circuito do Sol.", explicou Lindberg. "Queremos que o Circuito do Sol seja um verdadeiro 'resort' para quem gosta de automóveis durante todo o ano. Venho do norte da Europa, onde durante muitos meses do ano é impossível pilotar um automóvel em pista ou até mesmo, no caso das marcas e das equipas de competição, testarem os seus automóveis e aqui estamos a criar todas as condições para que isso aconteça", concluiu.
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