Com a conclusão da aquisição da Mercedes EQ, a McLaren revelou que o atual diretor de equipa, Ian James, continuará no seu papel para permitir uma transição suave da estrutura para a sua nova identidade.
“A McLaren Racing sempre busca competir contra os melhores e na vanguarda da tecnologia, oferecendo aos nossos fãs, parceiros e pessoas novas maneiras de se empolgar, se divertir e se inspirar”, começou por dizer Zak Brown, o CEO da McLaren Racing. “A Fórmula E, como todas as nossas séries de corrida, cumpre todos esses critérios. Assim como em todas as competições em que participamos, a Fórmula E tem corridas nos seus genes, mas será estrategicamente, comercialmente e tecnicamente aditiva à McLaren Racing em geral.", continuou.
“Acredito firmemente que a Fórmula E dará à McLaren Racing uma vantagem competitiva por meio de uma maior compreensão da competição elétrica, ao mesmo tempo em que fornece um ponto de diferença para nossos fãs, parceiros e pessoas e continua a nos guiar em nosso caminho de sustentabilidade”, concluiu.
Para Alejandro Agag, a chegada da McLaren é o culminar de um objetivo de longo prazo e o início de um novo capítulo:
“Eu queria que a McLaren fizesse parte do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA desde a primeira temporada e estou finalmente conseguimos. Mas é muito mais do que apenas decidir correr. Fazer parte da Fórmula E sinaliza um investimento estratégico no futuro do desenvolvimento de veículos elétricos. Congratulo-me com a crença de Zak de que a Fórmula E fornece um ambiente de ponta para um inovador comprovado como a McLaren para acelerar sua experiência e desempenho em veículos elétricos.", começou por afirmar.
“Também estou feliz que as profundas habilidades e capacidades desenvolvidas pela atual equipe Mercedes-EQ no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA encontrem um novo lar emocionante na McLaren. Esta será uma equipe formidável no próximo ano”, acrescentou.
A McLaren Racing anunciará mais detalhes sobre seu programa de Fórmula E no final da temporada, e isso incluirá quer o seu fornecedor de motores, quer a sua dupla de pilotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...