quarta-feira, 8 de junho de 2022

Endurance: Lamborghini e Ligier unem-se para construir o seu protótipo


A Lamborghini só entrará no WEC em 2024, mas aproveitou a semana das 24 Horas de Le Mans para anunciar que chegou a uma parceria com a Ligier para construir o chassis para a classe LMDh e competir quer no WEC, quer na americana IMSA.

Estamos extremamente orgulhosos por a Lamborghini ter selecionado a Ligier Automotive para o seu programa LMDh”, diz Jacques Nicolet, Presidente da Ligier Automotive. “O compromisso de alcançar objetivos determinados em tempo recorde é uma prioridade para todo o nosso pessoal. A Ligier é uma empresa em expansão, e esta decisão da Lamborghini honra-nos e confirma a nossa direção estratégica em França e nos Estados Unidos”.

Este sentimento é mútuo para a construtora italiana.

Temos o prazer de anunciar a parceria técnica com a Ligier no projecto LMDh”, declarou Giorgio Sanna, Lamborghini Chefe da Motorsport. “Tal como na Lamborghini Squadra Corse encontrámos em Magny Cours uma equipa de pessoas jovens, competentes e motivadas. Já nos sentimos como uma equipa e aguardamos com expectativa os próximos desafios que se nos deparam”.

Com a Lamborgihini, o xadrez da Endurance para 2023-24 parece compor-se, com a Porsche a ter como parceira a Multimatic, com o chassis que usará no IMSA e no WEC, a BMW mostrou recentemente o seu novo LMDh, construído em parceria com a Dallara e que usará, em principio, apenas na IMSA, acompanhados por Toyota, Ferrari, Peugeot e Glickenhaus que usarão na WEC.

Curiosamente, Ligier e Lamborghini já estiveram juntos no passado. Foi em 1991, quando a equipa francesa estava na Formula 1, com os italianos a fornecerem um motor de 12 cilindros, e os carros eram pilotados por Thierry Boutsen e Eric Comas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...