Miguel Oliveira irá ser piloto da Gresini em 2023, andando numa Ducati. O anuncio foi feito este sábado pela Sport TV portuguesa, e provavelmente ele irá para o lugar atualmente ocupado pelo australiano Jack Miller. Este estaria de saída... para a KTM. O seu companheiro de equipa poderá ser o italiano Enea Bastianini, que triunfou por três ocasiões nesta temporada.
Já se sabia, desde a semana passada, que Miguel Oliveira não iria ficar na KTM, depois desta lhe ter pedido para que rumasse à Tech3, a equipa-satélite, na temporada de 2023, o que ele recusou. Tinha dito à imprensa que iriam ter novidades em breve, mas já neste sábado, o jornalista Simon Patterson colocou nas redes sociais uma imagem do piloto português, juntamente com o seu pai, Paulo Oliveira, a entrar na garagem da Gresini em Barcelona, onde a caravana da MotoGP está a competir no GP da Catalunha.
Resta agora esperar pela reação oficial do piloto e da marca, confirmando o acordo.
Só corrigindo:
ResponderEliminarMiguel Oliveira iria para o lugar de Bastianini, que estaria indo para o lugar de Jack Miller na Ducati oficial de fábrica.