quarta-feira, 6 de julho de 2022

A imagem do dia


Na semana das Seis Horas de Monza - e da estreia no Peugeot 9X8 Hypercar - a grande novidade foram os primeiros quilómetros do carro da Ferrari na pista de Fiorano, para a classe LMDh, que se estreará em 2023. Construído pela Dallara, tem à partida um V6 Turbo da marca, adaptado para os regulamentos da WEC. Resta saber que tipo de carro será e como se colocará em relação a uma concorrência que será bem dura, quer no WEC, quer na americana IMSA.

Tirando o 333 SP, no inicio dos anos 90, esta é a primeira tentativa séria da marca de Maranello de correr na Endurance, com o objetivo de participar nas 24 Horas de Le Mans de 2023, a do centenário. Mas claro, não correrá sozinha, pois terá uma concorrência bem forte: Porsche, BMW, Cadillac, para não falar dos que já correm, como a Toyota, Glickenhaus e Alpine, e a Peugeot, que como sabem, mostrará as suas garras neste final de semana em solo italiano.

É natural que haja expectativas para aquilo que poderá ser uma nova era de ouro para a Endurance. Uma quantidade enorme de pilotos bem talentosos terá estes carros nas mãos e quererão mostrar o que valem nas provas mais longa do calendário. E quem triunfará nesta e noutras corridas - ainda teremos o Balance of Performance, que os iguala em termos artificiais, mas ajuda no espetáculo - ajudará a marcar toda uma era no automobilismo. 

E claro, queremos saber se este regresso da Scuderia à Endurance valerá a pena. Por agora, vêmo-lo circular para saber se tudo está em ordem ou não. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...