Depois dos quatro grupos, os oito melhores foram, para além de Mortara, Felix da Costa e Jean-ERic Vergne, os Jaguar de Nick Cassidy e Mitch Evans, o Porsche de Pascal Wehrlein, Jake Dennis e Oliver Askew.
Evans foi batido por Mortara no primeiro duelo dos quartos de final, enquanto Cassidy, em duelo com Wehrlein, conseguiu ser melhor que o piloto da Porsche. Vergne não teve problemas em bater Jake Dennis e por fim, Felix da Costa enfrentou o Andretti de Askew e bateu-o.
Para as meias finais, havia um duelo fraticida entre os DS de Vergne e Felix da Costa, enquanto Wehrlein tinha de encarar Mortara, um duelo Porsche-Venturi. Ali, o português ganhou o seu duelo com Vergne pela primeira vez nesta temporada, enquanto Mortara era melhor, mostrando ter um bom carro para o fim de semana.
No duelo final, o piloto português conseguiu ser melhor que o suíço da Venturi e alcançou a sua primeira pole da temporada.
No rescaldo, satisfeito com o resultado, o piloto de Cascais disse o que esperava para a corrida:
“Sabíamos quais eram as nossas dificuldades no início do ano e conseguimos melhorar. Aumentamos o desempenho e sou agora capaz de tirar mais do carro. Quero ter a corrida mais limpa possível e vencer, claro. Não tenho estado muito forte nas corridas este ano, agora temos muito trabalho com os engenheiros e levar isto até ao fim”, afirmou.
A prova marroquina acontecerá a partir das 17 horas de Lisboa, e será transmitida na Eurosport 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...