quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Formula E: Susie Wolff abandona a Venturi


Susie Wolff anunciou hoje que abandona a Venturi, onde foi a sua diretora. Poucos dias após acabar a temporada, em Seul, a ex-piloto escocesa, de 40 anos, e mulher de Toto Wolff, tomou o passo lógico depois da parceria que a equipa sediada no Mónaco fez com a Maserati, que irá entrar na Formula E a partir de 2023 como fornecedora de unidades motrizes.

Tudo isto depois de uma grande temporada onde Edoardo Mortara e Lucas di Grassi terem feito grandes feitos, lutando até quase ao final do campeonato pelo título mundial da competição elétrica. 

Nas redes sociais, Wolff escreveu, em jeito de despedida: 

Como a temporada mais bem-sucedida da história da Venturi Formula E chega ao fim, o mesmo acontece com a minha viagem pessoal com a equipa e com a Fórmula E. Parto com imenso orgulho dos sólidos alicerces que construímos juntos, à medida que a equipa começa um novo capítulo com a Maserati”. 

A última temporada de Wolff na Venturi acabou por ser a mais bem-sucedida, com a equipa a alcançar o segundo lugar no campeonato de Construtores, com cinco vitórias - quatro para Mortara, um para Di Grassi - enquanto em termos de pilotos, o suíço acabou na terceira posição do Mundial, com 169 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...