O teste faz parte de um plano para maior diversidade na pirâmide de monolugares da FIA, para dar melhor acesso a mais pilotos do sexo feminino.
A ideia é dar a cada piloto um dia inteiro de testes, com dois carros, com o objetivo de dar a conhecer a categoria às jovens, assim como o carro e as suas diferentes afinações, juntamente com as exigências e desafios do seu ambiente. Para o primeiro dia, será Al Qubaisi e Pulling, com Chambers e Babickova a experimentarem o carro no dia 2.
Pulling, de 19 anos, está na sua segunda temporada na W Series, onde já conseguiu três pódios, uma pole-position e é atualmente a quarta classificada da competição, com 65 pontos. Chambers está na sua primeira temporada na competição, tem 18 anos, e já correu na Formula 4 americana. A mesma coisa acontece com Babickova, de 19 anos.
Quanto a Al Qubaisi, de 20 anos, tem experiência na Formula 4, onde já conseguiu um pódio na série italiana, a mais competitiva de todas, e este ano anda pela Formula Regional European Championship, pela Prema. E é a irmã mais nova de Hamda Al Qubaisi, que este ano correu na Formula Regional Asian Championship, também pela Prema.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...