domingo, 20 de novembro de 2022

Rumor do Dia: Tanak e Solberg com Pumas Rally1?


Ott Tanak pode não tirar férias em 2023. A revista espanhola Scratch fala que está em cima da mesa a chance de ser construída uma equipa privada, que usará dois Puma Rally1, apoiada pela Monster e que seria dirigida por Petter Solberg e Ken Block.

A ideia inicial era de a equipa ser montada para acolher Oliver Solberg, (na foto) filho de Petter e dispensado da Hyundai no final desta temporada, mas a chance de ter o piloto estónio, que também saiu da Hyundai no final da temporada, alegando tensões dentro da equipa coreana, parece ser boa demais para ser deixada de lado. Solberg Jr é apoiado pela "outra marca" de bebidas energéticas, e Tanak também não é apoiado pela Red Bull.

Contudo, o site dirtfish.com diz que Malcom Wilson, o homem-forte da M-Sport, está a falar com Oliver Solberg para correr pela equipa, num programa a tempo inteiro, agora que há uma vaga com a saída de Craig Breen da equipa, depois de um ano despontante. 

Sim, estamos interessados em falar com Oliver e já conversamos – eu estive com ele depois que ele regressou da Nova Zelândia. Obviamente, teria que haver um aspeto comercial em qualquer acordo para a próxima temporada. Nós conversamos sobre ele vir ter connosco há alguns anos.”, afirmou Wilson.

Desconhece se isso traria uma temporada a tempo inteiro ou parcial em 2023, mas isso também aconteceu ainda antes de Tanak ter anunciado a sua saída da Hyundai, após o rali da Catalunha. Nesta altura, a Ford está a arranjar o seu alinhamento de pilotos, tendo apenas Gus Greensmith, com Sebastien Loeb a fazer um programa parcial e desconhecer o estatuto de Pierre-Louis Loubet. E a Ford poderá fazer um ou dois carros para serem corridos por privados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...