"Queremos ser competitivos dentro de três anos. É um objectivo realista. Queremos competir por vitórias no terceiro ano", começou por dizer Baker. "Podemos ser obrigados pela FIA a fornecer motores de acordo com os regulamentos. Se isso acontecer, estaremos prontos, com certeza. Mas de momento não estamos à procura de uma equipa-cliente, pois é demasiado cedo para isso. Centrar-nos-emos no nosso programa como uma equipa de fábrica", continuou.
Num futuro próximo, a marca alemã já contará com Andreas Seidl, que será o seu diretor. Em Neuburg, o Competence Center Motorsport está a ser expandido para o projeto de Fórmula 1, num novo edifício com cerca de três mil metros quadrados, onde serão instalados novos bancos de ensaio para o desenvolvimento da unidade de potência.
Agora, o objetivo imediato da Audi é desenvolver o projeto do seu carro de acordo com as regras que entrarão em vigor a partir de 2026.
"A FIA continuará a trabalhar com as equipas nas regras do chassis 2026, que podem ser significativamente diferentes, e as que, espera-se, serão publicadas na sua primeira versão no final de 2023, talvez finalizadas em 2024. Depois iniciaremos o trabalho de chassis, alinharemos as duas coisas e começaremos a testar em 2025 e a correr em 2026", referiu Baker na mesma entrevista.
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