Com o cair da noite nos Alpes franceses, depois de se apresentarem ao mundo em Monte Carlo, máquinas e pilotos apresentaram-se na especial de La Cabanette/Col de Castillon, onde fica o Col de Turini, com 25 quilómetros de extensão... menos 10 metros!
Aí, num troço completamente seco, ainda que com o asfalto muito frio, Ogier cumpriu o seu favoritismo à vitória, já que Sebastien Loeb não participa no rali por causa do Dakar. Num duelo entre Toyotas, Ogier levou a melhor sobre Evans, 1,3 segundos de diferença, deixando e Neuville a 6,8 e Rovanpera a 7,4, em quinto, batido por Takamoto, quarto a 6,9
A segunda especial viu os pilotos a terem de lidar agora com água gelada no asfalto, com tendência a escorregar e acabar na berma, com a suspeita a recair sobre os espectadores, por causa das suas preferências. Neuville perdeu oito segundos à custa de um despiste, Jourdan Seideridis despistou-se e perdeu muito tempo, e Takamoto perdeu tempo por causa de uma avaria no seu travão de mão.
Depois dos cinco primeiros, o sexto é Dani Sordo, noutro Hyundai, mas já longe, a 32,1 segundos. Pierre-Louis Loubet é o sétimo, a 40,1, na frente de Esapekka Lappi, a 41,4, e a fechar o "top ten" estão o Toyota de Katsuta Takamoto, a 57 segundos, e o carro do russo Nikolay Gryazin, a 1.06,6.
O rali de Monte Carlo prossegue nesta sexta-feira com a realização de mais seis troços.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...