O chassis surge numa altura de transição para a Sauber, que deixará de ter a Alfa Romeo no final da temporada, com a Audi a aparecer lentamente para ter uma participação maioritária a partir de 2026, mas a partir desta temporada terá Andreas Seidl ao leme da equipa.
O desfaio deste ano é bem simples: tentar melhorar o sexto posto no campeonato de Construtores.
“Precisamos de conseguir mais, é tão simples como isso. Precisamos de apontar para melhor, apontar para mais alto”, disse o piloto finlandês durante a apresentação do carro. “Tive uma boa pausa, o que é importante. Depois, vamos a fundo até ao final do ano. Um 'reset' mental e físico é importante. É um privilégio ver o carro a conduzi-lo. Toda a equipa e eu incluído, precisamos sempre de continuar a melhorar. Espero uma melhor consistência, mais pontos e melhores resultados. Isso vem de todos os detalhes e de trabalhar melhor como equipa”, concluiu.
“Sinto que este carro é pelo menos a partir dos números no simulador um pouco mais completo ao invés de ser apenas rápido nas pistas mais lentas. Uma grande limitação no ano passado foi a alta velocidade, a carga aerodinâmica e equilíbrio em alta velocidade. E em teoria, isso deverá ser muito melhor”, começou por afirmar.
“Gosto muito da nossa nova pintura, acho-a deslumbrante e uma bela evolução em relação à do ano passado. Foi uma primeira temporada interessante com a equipa, fizemos juntos alguns progressos bastante sólidos, e agora só há uma direção a seguir: para cima, mais alto, e melhor. Obviamente ainda há trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos em nós próprios o objetivo de alcançar resultados ainda mais elevados este ano. Mal posso esperar para voltar às corridas”, concluiu.
Já Guanyou Zhou espera que a sua segunda temporada seja melhor que a primeira, tentando manter a sua evolução como piloto, do qual espera conseguir mais do que os seis pontos alcançados na temporada passada.
“Estou feliz por ver finalmente o C43 ser revelado depois de todo o trabalho de bastidores que tem sido feito nos últimos meses; penso que temos um novo design bonito para 2023, e estou ansioso por conduzir o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de começar a época com os testes de inverno no Bahrein. No ano passado, a equipa fez-me sentir em casa desde o início, acolhendo-me e dando-me tempo para aprender e melhorar. A expectativa para este ano é definitivamente maior, e vou levar toda a experiência da minha época principiante até 2023. Estou entusiasmado com o que está para vir, e estou totalmente pronto para atacar”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...