Os projetos de carros elétricos não tem sido fáceis. Apenas Tesla e Rivian tem sido os mais bem sucedidos, e ainda por cima, os projetos que têm tecnologias mais radicais, como os que incluem baterias solares nos seus chassis, ainda pior.
Sono Motors, Lightyear e Aptera são marcas que tentam colocar essa tecnologia solar nos seus carros, porque falamos de aproveitar a energia do Sol, que é... de graça. Com o potencial de guardar até 75 quilómetros por dia, a Lighyear, por exemplo, queria fazer o 0, o mais caro, para arranjar dinheiro para conseguir financiar o 2, que seria mais barato. Mas por estes dias, suspenderam o desenvolvimento desse carro para tentar salvar a empresa, mas sem grande sucesso, pois eles pediram a proteção dos credores.
Quanto ao Sono Motors, nesta sexta-feira, decidiu congelar a produção do seu carro, o Sion, não tendo conseguido o financiamento suficiente para o desenvolver. Este projeto queria construir um carro para o vender inicialmente a 20 mil euros, mas agora o alvo era vender a 25 mil. Isto, se começasse a ser produzido em 2023. Mas agora decidiram parar o desenvolvimento do carro, em favor de tecnologia para outras áreas.
Sobre o ponto de situação destas marcas e mais, eis este vídeo do canal Fully Charged.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...