quinta-feira, 20 de abril de 2023

WRC: Divulgadas as causas da morte de Chris Breen


Nas vésperas do Rali da Croácia, a Hyundai divulgou em comunicado oficial as causas do acidente mortal do piloto irlandês, que aconteceu há precisamente uma semana. Como se suspeitava na altura, uma estaca de uma vedação entrou no cockpit do seu carro, do lado do condutor, que causou a morte imediata a Chris Breen.

"O asfalto estava escorregadio e o carro deslizou para fora da estrada a uma velocidade relativamente baixa e embateu numa vedação de madeira. Um poste dessa vedação entrou pelo cockpit pela janela do lado do condutor", disse a marca coreana, em comunicado oficial.

O seu navegador não sofreu ferimentos.

Isto acontece quando a Toyota decidiu tirar o carro de Elfyn Evans do campeonato de Construtores, em sinal de fair-play à Hyundai, que alinhará apenas com dois carros, um para o belga Thierry Neuville e outro para o finlandês Esapekka Lappi, e ambos terão uma decoração especial com as cores da bandeira irlandesa, em tributo ao malogrado piloto.

Breen, entretanto, foi ontem a enterrar na sua terra natal, em Wateford, num cortejo fúnebre acompanhado por centenas de pessoas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...