"No seguimento de discussões entre a Formula 1, a FIA, os ministros competentes, o presidente do Automobili Club d'Itália (ACI) e o presidente da região de Emilia-Romagna, o presidente da câmara da cidade [de Imola] a decisão foi tomada de que o Grande Prémio não será realizado neste final de semana.
"A decisão foi tomada porque não é possível realizar este evento em segurança para os fãs, as equipas, o pessoal das equipas e [foi] a coisa mais razoável e responsável, dada a situação que afeta as cidades da região. Não teria sido certo colocar uma maior pressão às autoridades e aos serviços de emergência nesta altura complicada.", afirma o comunicado oficial.
Apesar de muitos falarem de cancelamento, nada no comunicado fala sobre isso. Contudo, o presidente do Automóvel Clube da Itália diz que o GP da Emília-Romanha está mesmo 'cancelado' e que há "99 por cento de hipótese de ser remarcado para 2026 após a extensão do contrato".
Parece ser mais um adiamento, porque num caso desses, a Formula 1 teria de devolver o dinheiro que os organizadores pagaram para receber a corrida no circuito. Ou seja, é provável que a corrida poderá ser realizada noutra altura. Só que as datas são escassas - o calendário tem 24 corridas - e a única altura será em agosto.
Será que a Formula 1 abdicará das férias? Uma coisa é certa: não há Formula 1 neste final de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...