quarta-feira, 17 de maio de 2023

Noticias: Emilia Romagna debaixo de água, Imola em alerta


A atualização meteorológica sobre o mau tempo na região de Emilia-Romagna, nesta quarta-feira de manhã, refere estradas cortadas e conselhos para que... não venham ao circuito. Neste momento, a principal via de comunicação, a A14, está cortada entre Faenza e Forli, não muito longe de Imola, por causa das águas que transbordaram. E as autoridades locais preveem que a situação pode não estar resolvida até ao final da semana, logo, muitos espectadores poderão não se deslocar ao circuito.

Para além disso, os avisos de tempestade - a região está sob alerta vermelho - afirmam que isto estará assim até quinta-feira de manhã, e apesar da pista não estar inundada, alguns parques de estacionamento estão, e o rio Santerno ainda está muito agitado, com a cota próxima do valor de inundação. Por isso, a Formula 1 aconselhou a todo o pessoal para que não se desloquem ao circuito, nesta quarta-feira. Uma nova atualização será feita durante a tarde, mas a organização da Formula 1 quer colocar o cancelamento em cima da mesa como último recurso.  

No campo geral, as inundações em Emilia Romagna tem sido impactantes. Cidades como Faenza e Ravenna foram afetadas, com casas inundadas e estradas cortadas, e até agora, três pessoas perderam a vida. E as autoridades afirmam que o pior poderá estar para vir.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...