No primeiro caso, o do piloto de Cascais, atualmente com 31 anos e recém-chegado de Jakarta, onde disputou a ronda dupla da Formula E pela Porsche, a edição do centenário das 24 horas de Le Mans será disputado na categoria Hypercar, ao volante do Porsche 963 da Hertz Team JOTA, com os seus colegas de equipa, o britânico Will Stevens e o chinês Yifei Ye. E o objetivo dele é o de alcançar o pódio, depois de terem ganho na classe LMP2 em 2022.
“Depois de muito trabalho, preparação do nosso carro e esforço de toda a equipa, chegou a altura das 24 horas de Le Mans e acredito que estamos preparados para este grande desafio. Sabemos que somos uma equipa privada e lutamos contra várias marcas oficiais, com orçamentos bem mais elevados, mas também sabemos do valor desta grande equipa, que conta com alguns dos melhores engenheiros do automobilismo mundial, portanto encaramos esta corrida com muita responsabilidade, um enorme espírito de equipa e muita vontade de terminar as 24 horas sem problemas e lutar por um lugar no pódio!”, concluiu.
"[Foi] sobretudo dar oportunidade ao piloto menos experiente, neste caso Lubin, de conhecer esta nova realidade. Amanhã [quarta-feira], é o início da preparação para as sessões de qualificação que vão ditar a grelha de partida. E agora que cada equipa vai começar a mostrar o seu realmente andamento e nós também”, começou por afirmar.
“[Sinto] aquele friozinho na barriga em como vai começar a corrida mais difícil do ano. Aquela que move tudo e todos e que pode mudar o rumo dos campeonatos. Estamos na frente, cientes de todo o nosso potencial e confiantes num bom resultado. Não impomos limites a nós próprios, apenas fazer de tudo para chegar à vitória. Vencer Le Mans pela segunda vez e manter a equipa na frente do campeonato é tudo o que posso desejar”, concluiu o piloto de Coimbra.
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