Quem fala disso é Cyril Abiteboul, que afirma ser isso o desejo da equipa, e a decisão poderá acontecer nos próximos meses.
“Essa é uma possibilidade e anunciaremos o plano para todos [todos os nossos pilotos], incluindo Dani [Sordo] no devido tempo”, disse ao Autosport britânico. "Isso é uma possibilidade, o plano é que um deles dirija um carro[a tempo inteiro]".
“Estamos observando e, embora nenhuma decisão seja tomada, uma das coisas que gostaríamos de fazer é ver se podemos correr com um quarto carro. É uma possibilidade, mas o problema está no preço desses carros e é por isso que tenho falado muito sobre o regulamento para reduzir o custo para todos." continuou.
Abiteboul falou também sobe o custo acrescido de andar com um quarto carro em termos de orçamento, e como saber até que ponto isto é compensador para, por exemplo, colocar um piloto jovem num Rally1.
“O custo envolvido em rodar um quarto carro com o atual regulamento técnico e o atual regulamento desportivo, o que significa eventos muito longos e muitas pessoas, é muito alto. Estamos falando sobre o formato de fim de semana e tornando-o mais atraente e com regulamentos simples para reduzir os custos, para que mais jovens pilotos tenham a chance de fazer parte de um programa como este. É uma discussão interna e precisamos passar por nossos orçamentos”, acrescentou.
“Teremos que fazer uma série de compensações, como sempre. Se fizermos isso, teremos que fazer menos de outra coisa. Então, é melhor investir em pilotos jovens ou fazer um programa de desenvolvimento específico? Não sei, essa é uma decisão que precisaremos tomar nos próximos meses.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...