domingo, 16 de julho de 2023

Noticias: Domenicalli acredita no filme de Hollywood


A Formula 1 regressa no próximo fim de semana à ação, em Budapeste, mas Hollywood não os largará. A equipa de filmagens que está a fazer a pelicula sobre a Formula 1, com Brad Pitt como ator principal, e realizado por Joseph Kosinski, estará no paddock de mais algumas corridas ao longo deste verão, e Stefano Domenicalli, o diretor da Formula 1, acredita que isto terá um impacto tão grande como a do "Drive to Survive", a série da Netflix que filma os bastidores da competição. 

Acho que foi incrível ver a reação de toda a comunidade da Formula 1, porque foi a primeira vez que você realmente viu o que está a ser feito”, começou por afirmar Domenicali ao site motorsport.com quando questionado sobre o impacto das filmagens iniciais no fim de semana do GP britânico, em Silverstone.

A qualidade da produção é muito alta. Tem tido um padrão muito bom. O que era importante para nós era manter separado a corrida real, porque isso é intocável, com a preparação do filme, que foi feita com os diferentes cortes ou ângulos de câmaras e assim por diante. Além disso, os pilotos ficaram muito, muito felizes e as equipes apreciaram o que estamos fazendo.”, continuou.

Domenicali reconheceu que criar uma 11ª equipa, fictícia, é uma solução melhor do que ter os atores ao serviço de uma equipa existente.

Esse foi um dos pontos quando nos encontramos pela primeira vez para discutir sobre esse projeto”, afirmou ele. “Ficou bem claro que queríamos fazer algo justo e dar o lugar certo para a Formula 1. Acho que estamos totalmente convencidos, caso contrário, não teríamos feito isso, que isso levará a Formula 1 a outra dimensão em termos de popularidade, em termos de conscientização. Estou esperando o grande efeito que a Netflix e as redes sociais fizeram com a Formula 1.


Ele também afirma que o facto de Lewis Hamilton ser um dos produtores, bem como o argumento ver a Formula 1 numa luz positiva, garante que a história é suficiente realista. E nisso se viu no apoio dos patrões e dos pilotos aos atores e a equipa de filmagens no fim de semana de Silverstone.   

Você verá que a história é muito desportiva, muito boa e muito real. Essa é a razão pela qual eu queria fazer algo. Se você quer ser associado à Formula 1, e esta é a verdadeira Formula 1, precisamos ser limpos e reais. Ele [Hamilton] dá credibilidade ao que estamos fazendo, porque conhece os detalhes."

Devo dizer que também o Brad e toda a comunidade têm sido muito profissionais em ficar, seguir connosco. Eles estão connosco desde o primeiro dia em que iniciaram o projeto. Então já faz mais de um ano que conversamos sobre isso. É muito sério.”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...