A Endurance prosseguiu, um mês depois das 24 Horas de Le Mans, com as Seis Horas de Monza, onde perante 65 mil espectadores, os Ferrari eram os favoritos, mas acabaram por ser batidos pelo Toyota numero 7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez, que deram à marca japonesa a quarta vitória em cinco corridas, o que dá praticamente o título de Construtores para a marca japonesa.
Mas para além disso, a grande surpresa foi o terceiro posto do Peugeot número 93, o da tripla Paul di Resta, Jean-Eric Vergne e Niklas Jensen, dando à marca francesa o seu primeiro pódio no seu regresso, um ano depois da sua chegada à competição.
No vídeo, pode-se ver o incidente na primeira chicane, entre o Toyota numero 8 (Brendon Hartley, Rio Hirakawa e Sebastien Buemi) e o Ferrari numero 51 (James Calado, Alessandro Per Guidi e Antonio Giovinazzi) que resultou no pião do piloto da Ferrari. Mas... o pior estava por vir, quando Sebastien Buemi tocou no Aston Martin numero 777, que provocou um violento acidente e motivou o primeiro de três Safety Car. Buemi não escapou à penalização e de um minuto Stop & Go e caiu na geral. Acabou na quinta posição, atrás do Ferrari numero 51.
O melhor dos Porsche foi o numero 5, o de David Cameron, Frederic Makoviecki e Michael Cristiensen, enquanto o mesmo, mas da Team Jota, o 38, que tem a tripla António Félix da Costa, Will Stevens e Yifei Ye, não conseguiu melhor que o nono lugar na corrida. E tudo isto só na classe principal, a Hypercar.
Eis o vídeo da partida desta corrida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...