Claro, pelo meio, foi atropelado por um Tatra dos comissários de pista húngaros, e foi tirado fora da pista do Mónaco pelo... Safety Car, um Clio Kit Car guiado pelo lendário piloto francês Jean Ragnotti. Mas Inoue, que conseguiu depois uma segunda carreira nas redes sociais, auto-depreciando-se em relação a aquilo que fez na categoria máxima do automobilismo: 18 corridas, em duas temporadas, e em equipas como Simtek e Arrows.
Mas o seu melhor resultado de sempre tem uma história. E que, por incrível que pareça, ele não foi último! Certo, ficou a uma volta do vencedor, o Benetton de Johnny Herbert, mas de uma certa forma, conseguiu sobreviver a carambolas, avarias e uma colisão entre Michael Schumacher e Damon Hill!
Vigésimo nos treinos, cinco lugares abaixo de Max Papis, seu companheiro de equipa, sobreviveu à carambola da primeira volta, onde quatro pilotos - Roberto Moreno, Andrea Montermini, Jean-Christophe Bouillon e... Max Papis! - acabaram por bater e obrigaram à amostragem das bandeiras vermelhas.
Na segunda partida, David Coulthard foi o primeiro líder, antes da direção se quebrar e abandonar, o Ferrari de Gerhard Berger ficou na frente e pareciam ter tudo controlado até às boxes. Atrás de Berger estavam Hill e Schumacher, e quando o britânico chegava-se a Inoue, ao pé da segunda chicane, não conseguiu travar a tempo e bateu na traseira do Benetton do alemão.
Felizes da vida (os tiffosi), os Ferrari foram para a frente e parecia que seria uma dobradinha para Maranello... quando uma câmara de filmar se descolou do carro de Jean Alesi e rebentou com a suspensão do carro de... Gerhard Berger. Mas tudo bem, o francês tinha tudo controlado e ia a caminho da sua segunda vitória na temporada. Certo?
Errado. A oito voltas do fim, o carro de Alesi ficou com problemas nos rolamentos e o carro parou definitivamente nas boxes, dando o comando para Johnny Herbert, que... esse sim, ia a caminho da sua segunda vitória na temporada. E o pódio era quase novo: por exemplo, foi aqui que Heinz-Harald Frentzen conseguiu o seu primeiro pódio da carreira. E o primeiro da história da Sauber. E Mika Salo, o quinto, conseguia os seus primeiros pontos da sua carreira.
No final, Inoue admitiu que foi o culpado da colisão entre ambos. Como? Explica-se da seguinte maneira: ele perdeu momentaneamente o controlo do carro quando Schumacher o passou, e Hill teve de fazer manobras evasivas, e não evitou o choque entre ambos. Schumacher, de inicio, tinha culpado Hill pelo que aconteceu, mas depois foi ter com ele e pediu desculpa.
Sim, Inoue não tinha características de Formula 1, e foi o único atropelado por um carro de comissários. Mas ninguém fica indiferente a ele. Parabéns!
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