“Estamos entusiasmados pelo crescimento da classe dos hipercarros e o enorme sucesso da adição centenária das 24 Horas de Le Mans foi um exemplo brilhante disso mesmo”, afirmou um porta-voz da Aston Martin, citado pelo autosport.com, sem dar pormenores sobre a possibilidade do regresso da marca a Le Mans. “O desporto motorizado é um cenário em constante mudança, por isso, como marca global de hipercarros, continuamos a prestar muita atenção a esta classe”, concluiu.
O projeto foi apresentado em 2019. O carro, projetado por Adrian Newey, por causa da associação que tinha então com a Red Bull, era para entrar quando entrassem em vigor as regras, em 2021, mas a aquisição da marca por parte de Lance Stroll e a prioridade dada à Formula 1 fizeram com que o projeto fosse arquivado. Contudo, o sucesso da classe e a crescente entrada de construtores, quer para a classe Hypercar, quer para a LMDh, especialmente por causa da IMSA, faz com que o projeto, que seria alimentado por um V12 6.5L desenvolvido com a Cosworth, ganhe agora força.
A acontecer, a Multimatic Motorsport manter-se-á ao leme da área técnica do projeto, embora sob a direção da Aston Martin Performance Technologies, a divisão da marca para a Endurance e os GT's.
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