Horacio Pagani é um dos construtores mais interessantes que anda por aí. Os seus carros são verdadeiras obras de arte, mas este argentino radicado em Itália não esquece as suas origens. Especialmente quando se trata de um carro icónico na sua terra natal: o IKA Torino.
Como sabem, o carro tem uma carroceria monobloco da Rambler American, com um desenho da Pininfarina, e motor 3.8 Hemi vindo da Jeep, foi construído em Cordoba pelas Industrias Kaiser Argentina e teve uma longa vida, mesmo quando a fábrica foi comprada pela Renault e foi construída sob o seu nome, o Renault Torino. E numa altura em que os carros eram identificados com números - com excepções - o carro era um extraterrestre, mas síbolo de excelência na terra das Pampas.
Pagani retornou recentemente a Cordoba, visitou a fábrica e o seu amor pelo Torino foi tal que arranjou um, para levá-lo a Itália e usá-lo como seu "daily driver". E foi acompanhado de outra lenda argentina: Orestes Berta, o mítico preparador de motores para o automobilismo local.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...