“É com muita tristeza que não vou fazer parte do Campeonato do Mundo de Resistência no próximo ano, depois de oito anos a competir neste campeonato”, confirmou o piloto luso num vídeo publicado no Instagram.
"Entrei nas corridas de Endurance em 2017 e desde ai, ganhei o meu espaço neste paddock. Comecei na BMW nos GT, depois na LMP2, ganhámos as 24 horas de Le Mans e o campeonato do Mundo, e este ano passei à classe principal, a Hypercar. Sempre referi que o meu sonho era ganhar as 24 horas de Le Mans à geral, infelizmente por agora este desejo vai ter de ficar na gaveta. Não é um adeus definitivo, é um até já, voltarei para concretizar este meu sonho. Por agora vou-me focar na Fórmula E e em lutar pelo título de pilotos e apoiar a Porsche a cem por cento neste campeonato."
Tudo isto acontece no fim de semana das Oito Horas do Bahrein, a última corrida do campeonato de 2023, e onde ele pretende sair com um bom resultado.
"Para mim a Jota é mais que uma equipa, é um grupo de amigos, uma verdadeira segunda família. Quero agradecer ao David Clarke e ao Sam Hignett por estes fantásticos anos juntos, onde além de termos vencido as 24 horas de Le Mans e um campeonato do mundo, passámos também excelentes momentos e estou certo que no futuro nos voltaremos a encontrar. Agora é hora de desfrutar esta última corrida no Bahrein e lutar para subir ao pódio com a Hertz Team Jota."
Contudo, o piloto português acredita poder estar nas 24 Horas de Le Mans em 2024, pela Jota, numa altura em que eles terão dois carros e tentam aliciar gente como Jenson Button e Sebastian Vettel para os seus protótipos para correr no Campeonato de Endurance.
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