A marca italiana bateu a japonesa Bridgestone no processo, que apresentou uma proposta semelhante, tendo em conta os objetivos da competição de ser neutra em termos de carbono, por exemplo.
Para Stefano Domenicali, Presidente e Diretor Executivo da Fórmula 1, agradece à empresa por ter apoiado a competição e entendido os seus objetivos para o futuro: “Desde que regressou ao desporto em 2011, a Pirelli tem sido um parceiro inestimável, apoiando a Fórmula 1 através de novas gerações de tecnologia e regulamentos técnicos e fornecendo pneus que permitem corridas fantásticas para os nossos fãs. O compromisso da empresa com a qualidade, a inovação e o seu profundo conhecimento do nosso desporto serão vitais nos próximos anos, à medida que nos aproximamos dos nossos novos regulamentos em 2026, e o trabalho em que a Pirelli se concentra em relação à sustentabilidade, comprovado pela certificação FSC, garantirá que continuemos a trabalhar em conjunto para o nosso objetivo comum Net Zero 2030.”, afirmou.
“Gostaria também de elogiar a Bridgestone pela sua impressionante proposta e envolvimento ao longo do processo. Eles têm um legado orgulhoso no nosso desporto e gostaria de lhes agradecer pelo seu envolvimento altamente profissional e apaixonado connosco.”, concluiu.
"Graças ao impulso da Liberty Media e ao apoio da FIA, o desporto está a viver um período extraordinário de crescimento, tanto em termos de audiência como de expansão global, aumentando também os seus seguidores entre as gerações mais jovens. A inovação e a tecnologia estão presentes no ADN da Pirelli, e a Fórmula 1 constitui o derradeiro laboratório ao ar livre, não só para experimentar e testar novas soluções técnicas, mas também para acelerar novos processos de investigação, desenvolvimento e produção de pneus.", continuou.
"Gostaria também de agradecer a todos na Pirelli pelo seu empenhamento apaixonado e pela qualidade do seu trabalho ao longo dos anos, que continuará à medida que alargarmos esta parceria. O nosso compromisso com a sustentabilidade é igualmente forte, como prova a certificação FSC que será introduzida nos nossos pneus de F1 a partir do próximo ano. Estar na vanguarda do auge do desporto automóvel até, pelo menos, 2027 acrescenta outra dimensão de valor importante à nossa empresa.”, concluiu.
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