Apesar de tudo, Neuville era alguém feliz por esta vitória:
“Em primeiro lugar, é realmente um alívio chegar ao final, mas acho que no geral fizemos um trabalho muito bom – boa consistência que basicamente valeu a pena. Só posso agradecer à equipa, foi um esforço deles neste fim de semana e conseguimos. Agora posso esperar pela última corrida do ano, onde vamos nos concentrar em mais uma vitória.”, afirmou.
Já Kalle Rovanpera, mais contente pelo campeonato, afirmou:
"Estou me sentindo muito bem! Acho que este ano foi para mim pessoalmente mais importante do que no ano passado. A competição foi mais acirrada, fizemos um bom trabalho. Muito obrigado a Jonne [Halttunen, o co-piloto], ele é o melhor navegador do mundo e a equipa é a melhor também. É bom - não posso dizer muito mais. Vou gostar mais deste do que do primeiro [campeonato]."
Com quatro especiais até ao final da prova, passagens duplas por Böhmerwald e Passauer Land, o dia começou com Ogier na frente, seguido por Evans, enquanto Neuville e Rovanpera já estavam mais tranquilos, com o belga a 3,2 e o finlandês a 7.4. na primeira passagem por Passauer Land, Evans foi o melhor, 4,6 segundos na frente de Ogier, e 6,6 sobre Takamoto. Rowanpera tinha perdido 18,2 segundos, sendo oitavo na especial.
Ogier voltou a ganhar na segunda passagem por Böhmerwald, com Neuville apenas a ser terceiro, a 3,6 e Rovanpera a perder mais 9,7 segundos, sendo desta vez sexto. E na Power Stage, Evans foi o melhor, 3,5 segundos sobre Neuville, 4,9 sobre Ogier, 6,9sobre Takamoto. Rovanpera perdeu 17.1 segundos e foi o oitavo melhor.
Depois dos três primeiros, Ogier conseguiu ser o quarto, a 2.08,6, na frente de Katsuta Takamoto, a 2.48,3, com o sexto, Teemu Suninen não muito longe, a 3.06,3. O luxemburguês Gregoire Munster conseguiu os seus primeiros pontos da temporada ao ser sétimo, a 4.22,3, na frente de Adrien Formaux, o melhor dos Rally2, a uns distantes 11.35,8, e e fechar o "top ten" ficaram o Skoda de Nicolas Ciamin, a 11.53,1 e o carro de Pierre Louis Loubet, a 12.04,3.
No campeonato, Rovanpera é campeão com 235 pontos, seguido por Evans, com 191 e o terceiro é Neuville, com 184.
O WRC agora desloca-se para o Japão, onde entre os dias 16 e 19 desse mês termina o campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...