quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Formula E: Misano no lugar de Roma


A FIA anunciou esta quarta-feira que o circuito de Misano correrá no lugar de Roma na jornada dupla que está prevista para os dias 13 e 14 de abril de 2024. A pista, usada pela MotoGP, será a terceira estreia, a par das pistas citadinas de Tóquio e Xangai. É a primeira vez que a Fórmula E terá 17 corridas, o calendário mais longo de uma competição que se estreou há quase 10 anos.

O calendário tinha sido apresentado em julho, mas tinha algumas datas por preencher, entre elas a pista citadina de Hyderabad, do qual existiam algumas dúvidas quanto à sua realização por causa dos organizadores, do qual aconteceu uma mudança. Os pilotos também discutiram a continuidade do traçado de Roma, especialmente depois da carambola da corrida do ano passado. Agora, a competição passa para uma pista permanente, acompanhando Portland, nos Estados Unidos, e a Cidade do México, onde o Autódromo Hermanos Rodriguez é usado de forma parcial. 

Inaugurada em 1972, e renomeada Marco Simoncelli em 2012, o circuito tem agora 4226 metros, com 16 curvas. Recebe normalmente o MotoGP para a corrida de San Marino, e é a segunda corrida da competição em solo italiano, depois de Mugello. 

O campeonato da Formula E arranca na Cidade do México no sábado, 13 de janeiro de 2024, com rondas duplas em Ad Diriyah, Misano e nas quatro rondas finais: Berlim, Xangai, Portland e Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...