A equipa francesa, que também está na Formula 1, anunciou, para além dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e Charles Milesi, que estavam já no projeto e estão a ajudar nos testes do novo protótipo, a chegada de outro francês, Pierre-Loup Chatin, o austríaco Ferdinand Habsburg e o alemão Mick Schumacher.
Philippe Sinault, chefe da equipa, refere sobre os novos pilotos:
“A primeira coisa que vem à mente é a palavra 'orgulho'. Acho que fizemos as escolhas certas e tenho confiança nesta equipa, que é ideal para fazermos a estreia da Alpine na classe Hypercar. Há uma complementaridade interessante entre os pilotos fiéis e conhecidos da equipa, que são unificadores, e as caras novas que nos têm conseguido surpreender nos últimos anos. Além disso, como equipa francesa, estamos particularmente entusiasmados por ter quatro pilotos franceses na equipa. Estamos a menos de 100 dias da primeira corrida da temporada de 2024, os testes estão quase a chegar ao fim e a equipa está completa: mal podemos esperar para ver nossos lindos A424 pilotados por esses pilotos.”, comentou.
“Um novo desafio espera-me com a Alpine na categoria Hypercar do campeonato FIA WEC. O carro é impressionante e mal posso esperar para começar esta competição. Cresci e evoluí com monolugares, conduzir um carro com cockpit fechado e rodas cobertas é uma excelente oportunidade para aperfeiçoar as minhas capacidades de condução. As corridas de resistência são um novo desafio para mim e tenho certeza que viveremos grandes emoções juntos no próximo ano com a Alpine.", comentou.
Quanto ao carro, o A424, que neste momento está a passar por uma bateria de testes em Jerez, antes de rumarem e Portimão, será apresentado ao mundo com as cores de corrida a 7 de fevereiro de 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...