terça-feira, 14 de novembro de 2023

Noticias: Lia Block é piloto de desenvolvimento da Williams


Apesar da sua juventude, Lia Block, filha de Ken Block, já começava a ser preparada para ser piloto em pleno direito. Mesmo com 15 anos, o pai tinha dado um Audi Quattro para começar a praticar a sua paixão pelo automobilismo, quer nos ralis, quer nos "dirt tracks". E mesmo num ano difícil como 2023, marcado pelo acidente mortal do seu pai, Lia continuou a deixar a sua marca, nos ralis e principalmente, no Pikes Peak. 

Contudo, esta terça-feira, a Williams anunciou que ela, agora com 17 anos, integrará o programa de jovens pilotos da Williams e representará as cores da equipa na F1 Academy em 2024. Na próxima temporada, Lia Block correrá na ART Grand Prix na sua primeira campanha a tempo inteiro nos monolugares, ao lado da filipina Bianca Bustamante, que será piloto de desenvolvimento da McLaren.

Estou muito entusiasmada por me juntar à Williams Driver Academy e competir na F1 Academy em 2024”, começou por afirmar Block. “Isto é algo com que nunca poderia ter sonhado. Estou ansiosa para abraçar esta nova experiência e aprender o máximo possível.”, concluiu.

James Vowles, diretor de equipa da Williams, acrescentou: “Estamos entusiasmados por receber a Lia na equipa como piloto da F1 Academy para 2024. A Lia já alcançou muito no desporto motorizado, tem um talento natural incrível e a mentalidade e dedicação de campeã para ter sucesso na sua jornada nos monolugares.”, começou por afirmar.

Mal podemos esperar para começar esta viagem juntos. Como equipa, estamos empenhados nos esforços conjuntos da Fórmula 1 e da F1 Academy para melhorar a representação feminina no desporto motorizado e estamos ansiosos por trabalhar com a Lia como parte fundamental da Williams Racing Driver Academy.”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...