“Estou muito entusiasmado por regressar à categoria máxima dos ralis com a Hyundai Motorsport." começou por afirmar o piloto de 34 anos. "Desde 2019, temos lutado muito para regressar à categoria máxima do desporto e estou muito contente por o fazermos com a Hyundai. Temos uma grande oportunidade à nossa frente e vamos agarrá-la com as duas mãos e tirar o máximo partido dela. Quero agradecer à Hyundai Motorsport por ter depositado a sua confiança em nós; vamos dar o nosso máximo para ajudar a atingir os elevados objetivos que serão estabelecidos para a época de 2024.”
“Estamos muito satisfeitos por confirmar os últimos elementos da nossa experiente e talentosa equipa do WRC 2024”, começou por afirmar Cyril Abiteboul, responsável da Hyundai. “O Dani contribuiu muito para a equipa nos últimos 10 anos, tanto nos palcos como na fábrica, por isso estamos muito felizes por ele continuar connosco na próxima época. É também emocionante ver o Andreas regressar à nossa equipa, pois traz consigo um sucesso comprovado e muita experiência que nos irá beneficiar tanto no WRC como no Rally2. Graças às suas especialidades ligeiramente diferentes e a uma enorme quantidade de experiência, a combinação de Esapekka, Dani e Andreas dar-nos-á a oportunidade de apresentar a melhor equipa em cada prova para lutar ao lado de Thierry e Ott.”
Vencedor de três ralis, todos ao serviço da Volkswagen, onde esteve entre 2013 e 2016, ficando em terceiro lugar nas temporadas desde 2014 e 2016, passou para a Hyundai no final de 2017, depois de três ralis pela Citroen. Lá ficou até 2019, onde foi quarto classificado na última temporada na classe principal.
A partir de 2020, andou em Skodas, na classe Rally2, pela Toksport, conseguindo como melhor resultado um quinto lugar no rali de Itália-Sardegna, em 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...