O fabricante japonês apresentou recentemente uma proposta para voltar a fornecer pneus na Formula 1, mas perdeu para a Pirelli no processo de concurso, que continuará a fornecer para o campeonato pelo menos até 2027.
A grande novidade no fornecimento de pneus para a competição elétrica é que produzirá dois tipos diferentes de pneus para os carros Gen4: um pneu 'base', que será um pneu com sulcos para todas as condições climáticas e "deve garantir aderência suficiente para assegurar corridas seguras em chuva leve", e um segundo pneu 'tufão' que será "obrigatório em chuva forte". Será a primeira vez no campeonato que dois tipos diferentes de pneus estarão disponíveis para as equipas da Formula E.
Outra novidade estará na presença da Podium Advanced Technologies que fornecerá a bateria para os carros Gen4. A empresa italiana esteve anteriormente envolvida com a Glickenhaus no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC). O propulsor dianteiro será fornecido pela Marelli. Quanto ao resto, tudo na mesma: o grupo Spark Racing Technologies continuará a fornecer o chassis, como fizera nas três gerações anteriores, desde o começo do campeonato, em 2014.
A competição elétrica terá o seu inicio na segunda semana de janeiro, no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.
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