A Formula E regressa à China depois de quatro anos de ausência, na pista de Xangai. E aproveitando a tendência, a competição correrá numa versão do circuito permanente, em vez de correr numa corrida de rua, acompanhando Misano nas estreias do calendário. E como o autódromo Hermanos Rodriguez, no México, e o Mónaco, a pista faz parte do campeonato do mundo de Formula 1.
A versão para a competição elétrica terá cerca de 2900 metros, e a diferença é a partir da curva 9, seguindo-se uma chicane estreita antes dos carros virarem novamente à direita, rumo à reta da meta. É chamado de "Motorcycle West Long".
Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, afirmou: "É uma honra especial para a Fórmula E correr em Xangai pela primeira vez no próximo mês de maio. Estaremos comemorar o décimo aniversário como a primeira competição totalmente elétrica, continuando a ultrapassar limites e competir em Xangai, um novo local para nós na China, que é líder global no desenvolvimento e adoção de veículos elétricos." começou por afirmar.
“Embora a corrida em Xangai seja altamente simbólica para a Fórmula E, também será um fim de semana de corrida incrível para os fãs. Há uma base de fãs apaixonados pelo automobilismo na cidade e mal podemos esperar para que eles experimentem um estilo completamente novo de automobilismo, a 320 km/h e mais de cem ultrapassagens na maioria das corridas.", concluiu.
Alex Hui, Diretor da Equipe ERT Fórmula E - o novo nome da NIO - acrescentou: “Como equipa chinesa que faz parte do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA desde o início, estamos entusiasmados por competir naquelas que serão nossas corridas de regresso a casa. da equipe já está trabalhando duro para a nova temporada e sei que nossos pilotos, Dan Ticktum e Sergio Sette Camara estão empenhados em fazer o melhor pelos fãs locais. Eles já estão nos simuladores praticando o desafiador circuito de Xangai."
Em contraste, Sebastien Buemi, que já competiu nesse circuito na Endurance, Formula 1 e até na A1GP, afirmou que preferia ter competido em Sanya, onde a competição correu em 2019. Ele acredita que o "slipstreaming" será mais uma vez um tópico importante em Xangai, como é em Portland, por exemplo.
A corrida, uma jornada dupla, acontecerá no fim de semana de 25 e 26 de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...