terça-feira, 23 de janeiro de 2024

WRC: Evans quer ganhar o título de 2024


A temporada de 2024 será bem diferente para o galês Elfyn Evans. Depois de um 2023 onde obteve três vitórias e um vice-campeonato, batido por Kalle Rovanpera, em 2024 ele foi promovido para "capitão de equipa" da Toyota, com as temporadas parciais do finlandês e de Sebastien Ogier, colocando-o debaixo dos holofotes e saber se a sua fama de bom piloto, muito fiável, que produz quase sempre nos seus limites, será o suficiente para bater a armada Hyundai e seja campeão do mundo, numa temporada que promete ser competitiva.

Nas vésperas do Rali de Monte Carlo, prova de abertura da temporada, Evans está motivado - e pressionado - para concretizar as expectativas que existem sobre ele. 

É sempre emocionante começar uma nova época, especialmente com o Rallye Monte-Carlo." começou por afirmar o piloto galês de 33 anos. 

Depois, continuou: 

"A época de 2023 foi uma boa progressão para nós que mostrou que estamos a ir na direção certa. É claro que queremos ainda mais em 2024, mas não vai ser fácil conseguir isso. Sabemos que a competição será dura como sempre, por isso, como equipa, estamos sempre a trabalhar para melhorar continuamente e estamos prontos para dar o nosso melhor nesta época. Com o Rally Monte-Carlo a deslocar-se novamente para norte este ano, é muito mais provável que as condições invernais façam parte do desafio. Tivemos algumas condições complicadas no nosso teste pré-evento, o que nos proporcionou alguns bons treinos, mas este rali tem tudo a ver com a adaptação a quaisquer condições que enfrentemos durante o fim de semana”, concluiu o piloto da Toyota.

O Rali de Monte Carlo começa no próximo dia 25. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...