quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Formula E: Felix da Costa quer lutar pela vitória no México


Este final de semana começa mais uma temporada da Formula E, a décima da competição elétrica. Na Cidade do México, mais concretamente no Autódromo Hermanos Rodriguez, 24 pilotos encaram aquele que será o campeonato mais longo de sempre, com 16 corridas, entre os quais a chegada da competição a Tóquio, no Japão, e a circuitos como Misano, que substitui Roma na competição. 

António Félix da Costa entra na sua décima temporada na competição elétrica ao serviço da Porsche, agora a tempo inteiro a pedido da marca, abdicando do seu lugar na equipa Jota, no Mundial de Endurance. Ao lado de Pascal Wehrlein, Félix da Costa não espera facilidades este ano, mas está contente com o calendário. O objetivo do português é lutar pela vitória na primeira corrida:

A competição na Fórmula E está a tornar-se mais dura a cada ano que passa. Estou envolvido desde o início e posso imaginar o que nos espera esta temporada. Mas também melhorámos. Conheço o monolugar e a equipa muito melhor do que na minha primeira temporada com a Porsche. Estou ansioso por transformar esta experiência em bons resultados. O calendário da Temporada 10 é fantástico. Estou ansioso pelas corridas no Mónaco e em Tóquio, que são os principais destaques. São Paulo também será uma corrida muito especial. Mas primeiro, vamos para o México. Começar a temporada com uma vitória era o ideal. É para isso que estamos a trabalhar”, começou por falar.

"Trabalhámos muito na pré época, penso que melhorámos o nosso carro nas áreas que mais nos afetavam a performance [na temporada passada], portanto estamos otimistas quanto à nossa performance, mas todas as equipas deram seguramente um passo em frente também, pelo que este fim-de-semana é uma incógnita do que esperar. Do meu lado a ambição é a mesma de sempre, dar tudo o que tenho em pista, procurar lutar pelo título Mundial de Fórmula E, mas ser inteligente em corrida e saber quando é importante trazer pontos para casa e quando é altura de atacar para vencer. É esta a minha mentalidade para este fim-de-semana!", concluiu.

A corrida mexicana acontece no final da tarde deste sábado, primeiro com a qualificação, pela manhã, e às 19:30, hora de Lisboa, acontece a corrida, que em Portugal será transmitido em direto pelos canais Eurosport 2 e Eleven 4.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...