Contudo, isso pode mudar no futuro. Porque aparentemente, na Cidade do México, um grupo de emissários da marca japonesa esteve a assistir à primeira corrida da Formula E, para saber qual é a chance de entrar na competição elétrica. A ideia seria de assistir como são as coisas, e não seria uma visita única, porque poderão aproveitar a passagem da competição por Tóquio, no final de março, para saber mais sobre como funcionam as coisas, para assim poder saber se é wiáwel a sua entrada na competição.
E quem seriam os seus parceiros? Lola e... Toyota.
Segundo conta o site Electric Motor News, a Toyota, líder mundial no setor híbrido, tem um plano para apoiar a Yamaha no desenvolvimento do "powertrain", a fim de estar envolvida na Fórmula E de forma disfarçada. A Toyota e a Yamaha têm atualmente uma relação que abrange várias áreas, incluindo colaboração em setores automotivos e tecnológicos. A Lola, aparentemente, poderá fazer trabalhos discretos nos chassis, no sentido de o melhorar e manter.
Resta saber se, caso decidam entrar, como o farão. Se arranjando uma equipa em dificuldades, ou pedir uma entrada direta, fazendo aumentar a grelha de partida da competição, que atualmente tem 22 carros. Construir chassis não é uma possibilidade, dado que esta é uma competição monomarca, com chassis a serem construídos pela Spark, as baterias pela Williams Adwanced Engeneering, com as marcas a desenvolverem os "powertains" de forma autónoma.
A Formula E regressa à ação no fim de semana de 26 e 27 de janeiro, no circuito saudita de Ad Diyriah.
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