quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

WRC: Neuville quer ambos os títulos em 2024


Nas vésperas do Rali de Monte Carlo, Thierry Neuville entra na sua 11ª temporada ao serviço da Hyundai, ele que corre pela marca desde a sua chegada ao WRC. Só que com uma temporada onde Kalle Rovanpera estará em part-time, e a Toyota só deixa Elfyn Evans, e com o regresso de Ott Tanak e as mudanças feitas na equipa por parte de Cyril Abiteboul, o piloto belga de 35 anos sabe que terá uma temporada competitiva, onde as coisas serão complicadas para ele, na luta interna, e contra gente como a Toyota. 

Logo, apesar disto, ele está confiante que conseguirá ambos os títulos: os de pilotos e Construtores.   

Estou contente por poder continuar a minha jornada com a Hyundai na minha 11ª época com a equipa. Eles mostraram-me muita confiança e eu ajudei-os a desenvolver o carro nos últimos dois anos.", começou por afirmar no comunicado oficial de apresentação da equipa para 2024.

"Os nossos objectivos para 2024 são lutar pelos campeonatos de pilotos e de construtores, será naturalmente difícil e teremos de ter um bom desempenho em todos os ralis, mas faremos tudo o que pudermos para lutar pelos títulos. Temos uma equipa muito forte este ano, o que nos ajudará a lutar pelas vitórias e pelos pódios para termos uma época de sucesso. A reorganização da equipa também nos deve manter numa direção positiva. O primeiro passo para o conseguir é ter um bom desempenho em Monte Carlo.", continuou. 

"É um evento desafiante devido ao clima imprevisível e ao perfil variável da superfície, especialmente nas etapas noturnas. Já fomos competitivos lá no passado e sabemos o que é preciso para estar no pódio. Este ano vamos tentar obter o melhor resultado possível, que esperamos que seja na frente do pelotão”, concluiu Thierry Neuville.

O Rali de Monte Carlo começa amanhã e termina no domingo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...