segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

WRC: Tanak espera ter um ano emocionante


Depois de ter saído "a mal" da Hyundai em 2022 e ter passado uma temporada na M-Sport, Ott Tanak, o campeão de ralis de 2019, regressa à equipa coreana com os olhos postos no título, agora que se sabe que Kalle Rovanpera estará apenas num programa parcial, partilhando o carro com Sebastien Ogier. Colocado a par com o galês Elfyn Evans e o belga Thierry Neuville, aliado com as mudanças que o diretor da marca, Cyril Abiteboul, fez dentro da equipa, tudo isso foi suficiente para o piloto estónio regressasse, e também para que ele esteja confiante para uma grande temporada e lutar pelo título.

Nas vésperas do rali de Monte Carlo, o piloto estónio afirmou as suas expectativas: 

Estou muito entusiasmado e motivado por estar de volta à Hyundai Motorsport. Vejo um grande entusiasmo na equipa e há claramente uma vontade coletiva de alcançar e produzir uma época forte. Vamos começar o ano com uma folha limpa e tudo está nas nossas próprias mãos para começar a construir uma época forte. É claro que o nosso objetivo é ganhar o título e a equipa também, por isso estamos no início de um ano emocionante.", começou por afimar.

"Por outro lado, começar a época em Monte-Carlo é sempre um desafio. Este ano o evento foi transferido para a região de Gap, por isso esperamos que as condições sejam mistas e complicadas, com a possibilidade de mais neve e gelo do que nas últimas épocas. Embora só tenhamos tido um dia de teste, tivemos sorte com as condições, pois pudemos rodar com pneus escorregadios, para além de termos experimentado estradas mais húmidas e geladas. No geral, a sensação no carro foi boa e encontrámos um bom ritmo”, concluiu.

O Rali de Monte Carlos acontecerá entre os dias 25 e 28 de janeiro, e começará na vila de Gap, nos Alpes franceses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...