segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Apresentações 2024 (2): O Sauber-Stake C44


Depois da Williams, a Sauber tornou-se na segunda equipa a mostrar as suas cores. Com o patrocínio a Stake e da Kick, e o final da parceria com a Alfa Romeo, o carro deixou de ser vermelho e passou a ser preto e verde. E essas cores foram apresentadas no final desta tarde na plataforma de streaming de um dos patrocinadores. 

De resto, tudo conhecido, com a dupla constituída pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo chinês Guanyou Zhou, a equipa será liderada nesta fase de transição - ela será Audi em 2026 - por Alessandro Alunni Bravi, que na apresentação, falou da nova identidade da equipa, da nova cultura, baseada na expressão "unleashed" (solto) escrito na asa traseira do carro.

Unleashed é um mantra que incorpora a essência da nossa marca. Queremos ser inovadores. Queremos ser frescos. E isto tem a ver com a cultura da nossa equipa, com a mentalidade certa para nos tornarmos uma equipa mais forte, mas, claro, queremos ser criativos e inovadores. Queremos ter esta abordagem engenhosa, que é muito importante. Isto é algo que será, naturalmente, traduzido em todas as nossas atividades a partir desta noite. É uma mudança generalizada. É claro que isso vai permear todas as áreas da nossa equipa. Temos uma nova equipa. A identidade significa uma nova forma de comunicar, de nos apresentarmos, de falarmos com os nossos parceiros, com os nossos fãs e com toda a comunidade da Formula 1. Mas é também a forma como vemos a nossa equipa no futuro, não queremos ser um ‘underdog’ na Fotmula 1. Queremos competir e esta determinação é demonstrada hoje.”, afirmou.


James Key, no novo papel como diretor-técnico da Sauber, decidiu que o C44 tinha de ser arrojado e ter um desenho semelhante aos últimos Red Bull, as máquinas que tem dominado o pelotão nos últimos anos. E a ideia é de fazer um carro que ajude na transição para a Audi e claro, ser melhor que o anterior, que colocou a equipa num discreto nono lugar, apenas com 16 pontos. 

A C44 é um carro completamente novo, com algumas áreas remanescentes na parte traseira. A equipe teve de tomar uma direção ambiciosa. Há muitas mudanças mecânicas, algumas você nem consegue ver, mas outras são muito visíveis”, começou por contar Key.

A suspensão dianteira é completamente nova, um projeto difícil e ambicioso para uma equipa do nosso tamanho. Também existem muitas mudanças aerodinâmicas, como era esperado, dado que esta continua a ser a principal área de desenvolvimento — por isso, no geral, o carro terá um aspecto bastante diferente do carro do ano passado. Tomamos muitas direções novas e empolgantes, que parecem ter bastante potencial, por isso estamos ansiosos para vê-las no caminho certo”, finalizou o diretor-técnico da Sauber.


O C44 começará a andar nos testes de pré-temporada no Bahrein, que começarão a 20 de fevereiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...