terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

As acusações a Chris Horner


No meio das apresentações de segunda-feira, uma noticia irrompia pelas redes sociais como faca quente em manteiga: O diretor desportivo da Red Bull, Christian Horner, era acusado de "conduta imprópria". As noticias apareceram na imprensa alemã, austríaca e neerlandesa, e contavam que o incidente tinha acontecido numa estância de ski na Áustria, e, alegadamente, Horner tinha mandado uma série de fotografias a uma funcionária da Red Bull.

Sabido do incidente da parte da diretoria, esta aconselhara a Horner para que apresentasse a demissão, mas ele recusou, afirmando que as acusações eram um "disparate", como acabou por afirmar ontem, à saída da reunião da FIA em Paris. 

Segundo conta o jornal neerlandês "De Telegraaf", terá sido a denuncia da uma funcionária que desencadeou tudo isto, e no qual entregou os ficheiros onde tinham as tais fotografias "inapropriadas". Outra publicação, a alemã "Motorsport-Total", garante que existe um "dossier incriminatório, que resume as acusações e está a ser analisado interinamente". 

Um porta-voz da Red Bull revelou ao mesmo jornal que: 

"Depois de a empresa tomar conhecimento de certas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente. Este processo, que já está em curso, está a ser realizado por um advogado externo especializado. A empresa leva estas questões extremamente a sério e a investigação será concluída assim que possível. Não é apropriado comentar mais neste momento.", concluiu.


E isto poderá ser uma bola de neve que poderá virar uma avalanche. Segundo conta o Joe Saward, existe uma cláusula, quer nos contratos de Horner, quer no de Adrian Newey, o projetista da equipa, em que a saída de um abre a porta à saída de outro. Ou seja, a Red Bull poderá provocar uma reação em cadeia que abalará um projeto que, neste momento, está a vencer em todas as frentes.

Como é óbvio, em Milton Keynes e em Salzburgo, estão todos fechados em copas em relação a esta situação. E não ficaria admirado que isto esteja a ser tratado com pinças. E quanto mais tempo demorar, isto poderá não diminuir, pelo contrário: Horner está na Red Bull desde o seu inicio, em 2005 - é o diretor desportivo que está no seu lugar há mais tempo - e o RB20, o carro para a nova temporada, será lançado a 15 de fevereiro, com Max Verstappen e Sergio Pérez.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...