segunda-feira, 8 de abril de 2024

A possibilidade de um regresso


Sebastian Vettel tirou um tempo para ele mesmo em 2022, aos 36 anos de idade, e depois de 16 temporadas na categoria mais importante do automobilismo. Recentemente, o seu nome regressou à ribalta pelo fato de ter ido à pista de Aragon para testar com a Porsche no sentido de saber se poderá correr ou não no Mundial de Endurance ou nas 24 Horas de Le Mans. Segundo contam as noticias, o piloto alemão fez dois turnos duplos completos, e apesar da marca ter gostado do que viu, acha que fazê-lo correr em 2024 seria prematuro. 

Tudo indica que em 2024, a marca queira apontar para a vitória, e é por isso que terá um terceiro carro oficial para a clássica da Endurance francesa, e que será pilotado pelo francês Mathieu Jaminet, o brasileiro Felipe Nasr e pelo britânico Nick Tandy. Mas à Porsche interessa ter Vettel, porque o pretende que seja um embaixador da marca, e também acha que em 2025, poderá estar pronto para correr em Le Mans e ajudar nas ambições da marca alemã de triunfar novamente, 55 anos depois do seu primeiro triunfo, em 1970. 

Claro, resta saber que quererá o piloto. Aparentemente, deseja uma espécie de regresso, e vê com bons olhos a oportunidade da Porsche. Mas não deseja regressar à vida preenchida dos tempos da Formula 1, e a ideia é fazer algumas corridas no WEC, nunca a tempo inteiro. Nos testes em que fez em Aragon, o piloto reparou que precisa de ganhar ritmo em termos de consistência, e que precisa de mais um grande teste no sentido de saber se é capaz de satisfazer os critérios e claro, tentar a vitória em Le Mans. Aliás, a Porsche queria fazer um teste nos dias 10 e 11 de abril em Paul Ricard, e teria Vettel como participante, mas essa hipótese já caiu por terra.


Assim sendo, as chances poderão acontecer, mas não é para já. Mas seria interessante assistir ao regresso de um piloto popular pelo seu bom humor, e pelas causas que defende.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...