Richard Millener, o diretor da M-Sport, afirma que essa nova asa traseira não proporcionará uma vantagem imediata significativa, mas sim pequenos ganhos e servirá principalmente para ajudar nas velocidades mais elevadas.
"Nosso plano sempre foi estreá-lo na Croácia. Tudo correu bem, para ser honesto, e esse sempre foi o tipo de data que estávamos tentando almejar", começou por afirmar Millener. “Ela [a asa traseira] não vai nos deixar 10 segundos por quilômetro mais rápidos de um momento para outro. Existem apenas pequenas coisas que você pode fazer, e são pequenos ajustes que estamos procurando no momento.”, continuou.
“Isso deve nos ajudar em velocidades mais altas e, combinado com algumas outras mudanças de afinação, pode fazer a diferença para o carro. É um desenvolvimento constante, estamos um pouco mais atrasados que as outras equipes na asa traseira, mas estamos tentando ficar o mais próximo possível da oposição.", concluiu.
A Ford conseguiu bons resultados nas duas últimas provas do campeonato, na Suécia e no Safari, com o francês Adrien Formaux, conseguindo dois terceiros lugares. Apesar de tudo, o desenvolvimento dos Ford ainda está muito atrás das outras duas marcas oficiais no WRC, Hyundai e sobretudo, Toyota.
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